sexta-feira, 8 de julho de 2011

Expansão no Rio Grande do Sul: Indústrias de Vacaria devem receber investimentos com a chegada do Senai

"Já temos uma posição consolidada em relação ao agronegócio e estamos crescendo muito no setor industrial. Com certeza, esta unidade do Senai nos dá fôlego para atração de novos investimentos." Essa é a opinião do presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços, Antônio Flávio Maciel, na inauguração, nesta semana (4/7), do ponto de atendimento número 140 do Senai do Rio Grande do Sul, na cidade de Vacaria. Essa expectativa das entidades empresariais de crescimento é imensa, pois as cidades da região dos Campos de Cima da Serra tentam aumentar a participação do setor industrial na matriz econômica.

As áreas de ensino que serão atendidas vão desde a metrologia até a construção civil, passando por soldagem. Esta variedade foi apontada pelo prefeito de Vacaria, Eloi Poltronieri, como a principal virtude da agência. "Praticamente todas as empresas de Vacaria tem ampliado seus negócios com grandes taxas de crescimento. Com isto, muitas outras empresas querem se instalar na nossa cidade. E esta unidade do Senai nos dá crédito para captar novos investimentos e desenvolver a nossa economia", enfatizou o prefeito.

A nova unidade, que é extensão do Senai de São Marcos e fruto de parceria com a prefeitura e a Câmara locais, vai abrir cerca de 440 matrículas anuais, nas modalidades de iniciação profissional, aprendizagem e aperfeiçoamento. Os cursos devem ser iniciados ainda neste mês, com conteúdo de acordo com as necessidades da economia regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário