segunda-feira, 4 de julho de 2011

Excelência e produtividade: Sistema Fiergs é destaque no Prêmio Qualidade RS

Será amanhã (5/7), a entrega das 65 distinções conquistadas pelo Sistema Fiergs na 16ª edição do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). A cerimônia ocorrerá a partir das 19h, no Centro de Eventos do sistema, em Porto Alegre, durante o 12º Congresso Internacional de Gestão, considerado o maior evento do mundo na área.

"A busca pela qualidade faz parte do cotidiano da indústria do Rio Grande do Sul e a premiação de 65 organizações do Sistema espelha isto", afirmou o presidente da organização, Paulo Tigre. "Este número demonstra e o grande esforço que o Sistema Fiergs faz neste sentido." Os 147 vencedores, em um total de 207 inscritos, de pequeno, médio e grande porte, dos diversos segmentos da economia gaúcha, receberão medalhas de Bronze e os Troféus Bronze, Prata, Ouro e Diamante.

O Senai e o Sesi-RS usam ferramentas da qualidade baseadas no Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), e do Programa Gaúcho da Qualidade (PGQP) e na norma de Gestão da Qualidade ISO 9001, desde 1993. A partir de 2008, o processo foi estendido a todo o Sistema. O Prêmio, criado em 1996 pelo PGQP, reconhece e dá visibilidade nacional a empresas quanto a seu sistema de gestão alinhado aos princípios da qualidade, destacando a força de trabalho e a autoestima dos colaboradores, além de apresentar à comunidade informações sobre práticas bem-sucedidas de gestão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário