terça-feira, 19 de julho de 2011

Design 3D: Senai-RJ promove seminário de simulação tecnológica

O Centro de Tecnologia de Automação e Simulação (CTS) do Senai do Rio de Janeiro está promovendo nesta terça-feira, das 8h00 às 18h00, no Núcleo de Simulação da unidade Benfica, o 1º Seminário de Simulação 3D.

Durante o encontro serão apresentadas soluções e inovações tecnológicas e design 3D, palestra sobre as novidades do setor, tendências, casos de simulações para construção civil e apresentação do Núcleo de Simulação do Senai. Empresas de diversos setores, como design e realidade aumentada, terão estandes para demonstrar seus produtos com tecnologia virtual.

Um dos casos que será mostrado no seminário será o de avaliação de evacuação de locais com grande público. Nele, um programa irá simular, por meio de uma cena específica, as principais saídas de emergências em situações de grande concentração de pessoas.

Considerado o mais moderno da América Latina, o Núcleo de Simulação da unidade Benfica foi inaugurado em setembro de 2010 e cenários virtuais que auxiliam estudantes e profissionais em situações que exemplificam experiências no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário