segunda-feira, 11 de julho de 2011

Construção civil: Unidade móvel forma profissionais em Belo Horizonte

Os 21 alunos da primeira turma do projeto Escola Móvel Sesi e Senai acabam de recebe certificados como auxiliar de alvenaria. O curso foi ministrado no Parque das Águas, no Barreiro, em Belo Horizonte. O programa é gratuito para a capacitação de pessoal para a geração de renda e a inclusão no mercado de trabalho. Simon Pedro, de 41 anos, um dos formandos já planeja os próximos passos em busca do crescimento profissional. “Tenho acompanhado o setor da construção civil e vejo o desenvolvimento da área atualmente". Por isso, ele não pretende parar de estudar. "Quero fazer outros dois cursos ainda este mês, e começar no próximo semestre a faculdade de engenharia civil."

Para Diane Martins, também de 40 anos, uma das cinco mulheres a participar do curso, a formação teve uma motivação ainda mais especial. A cabeleireira, que realiza pequenas reformas em sua casa nas horas vagas, explica que a formação também foi importante para o pai dela, que atuou por décadas como pedreiro. “Desde criança vejo meu pai trabalhando. Hoje, ele está aposentado e, como não consegue mais trabalhar, ele se sente feliz e realizado ao me ver fazendo alguma atividade de alvenaria."

A escola móvel vai promover nas próximas semanas, ainda no Barreiro, cursos gratuitos de auxiliar de pedreiro, iniciação em elétrica e hidráulica predial. No bairro de Capim Branco, a unidade vai oferecer a partir do próximo dia 25, diversos cursos e oficinas, como auxiliar de pedreiro, iniciação em hidráulica predial, mecânica de motos, cortes e costura, atendimento ao público, bijuterias e outros.
Saiba mais pelo 31 3263-4566.

Nenhum comentário:

Postar um comentário