quarta-feira, 22 de junho de 2011

Transparência e ética: Sistema Fiesc lança Código de Conduta

O Sistema Fiesc acaba de lançar o seu Código de Conduta, documento que representa um compromisso da organização e dos seus colaboradores com base na transparência, integridade, na dignidade e na relação sustentável com o meio ambiente. A iniciativa é um desdobramento da adesão da Fiesc ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, assinado em novembro de 2010, a convite da Controladoria Geral da União (CGU).

O código, disponível para download no www.fiescnet.com.br/codigodeconduta, poderá ser uma referência para empresas, órgãos governamentais, sindicatos e entidades de classe, que podem adotá-lo como modelo. O documento pode ser editado conforme o perfil do empreendimento interessado em adotá-lo. O hotsite também abre um canal de comunicação com a comunidade para debater aspectos éticos e relacionados à conduta com o setor empresarial.

O pacto estimula as organizações a conhecer a lei, evitar suborno, estabelece parâmetros para doações a campanhas eleitorais e veda relacionamentos imorais com agentes públicos. Também propõe a divulgação do pacto, colaboração em investigações de irregularidades e rigor para assegurar a seleção de fornecedores éticos. Desde 2006, mais de 800 empresas e entidades já assinaram o Pacto Contra a Corrupção. Neste ano será realizada atualização cadastral das signatárias e exigida que todas passem a responder as 70 questões da Plataforma de Monitoramento, que objetiva acompanhar e orientar o cumprimento do pacto.
Conheça também o Código de Ética do Sistema Fiep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário