terça-feira, 7 de junho de 2011

Rasteiras preciosas: Chinelos e sandálias para o verão 11/12 trazem cristais, bordados e tons dourado e prata

Rasteiras desenvolvidas em matérias-primas brilhantes deixarão os pés, na temporada de verão 11/12, mais preciosos que nunca. Isso porque os couros e tecidos, que antes eram destinados apenas para o segmento festa ou casual-chique, estão sendo utilizados nas modelagens fáceis de chinelos e sandálias. Se a rasteira preciosa não é uma novidade, a onda é mais forte agora e inclui, além dos acabamentos specchio nos couros, detalhes de metais polidos, adornos de cristais e valiosos bordados que trazem tons de ouro e prata.

As combinações, muitas vezes, parecem inusitadas, mas o caminho é mesmo esse, e o resultado na hora do uso funciona – e funciona bem. Nas imagens das sandálias que começam a circular no verão do Hemisfério Norte, vê-se a dobradinha de cristal com cetim trançado no cabedal (Pedro García), metal aplicado no tornozelo de elástico (Giambattista Valli), e ainda cabedal de elástico dourado usado com planta de ráfia (Michael Kors).

Primeira aula do curso, que atende mulheres de comunidades de Curitiba - Foto Rogério Theodorovy/Sistema Fiep

Cores como ouro, prata e cobre eram preferencialmente destinadas às modelagens elaboradas sobre construções altas. Algumas incursões dos brilhos em modelos baixos ganharam espaço na última década e, na próxima temporada, tomam a frente nesse tipo de construção. A associação com o rústico, palhas e corda, entre eles, é outro ponto marcante.
Fonte: Portal Senai Design – Foto Divulgação internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário