quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primeiro Emprego

Dezenas de jovens do Agreste alagoano acabam de receber certificados de conclusão de cursos de aprendizagem ministrados pelo Senai de Arapiraca. Com a parceria de empresas, a equipe do Senai-AL ele participaram cursos de aprendizagem de Auxiliar Administrativo, Eletrônica e Tecnologia da Informação.

Os jovens estão agora habilitados para trabalhar nas empresas Coca-Cola, Eletrobras, Grupo Coringa, Mibasa e Concrenorte, ajudando-as a cumprir as cotas de contratação de aprendizes. A Lei do Aprendiz facilita o ingresso do adolescente de 14 a 24 anos no mercado de trabalho. Os cursos de aprendizagem representam a possibilidade de unir o cumprimento às leis, o exercício da responsabilidade social e o treinamento de futuros trabalhadores.

Realizada no teatro da Unidade Integrada Sesi/Senai de Arapiraca, a festa de entrega dos certificados teva as presenças do superintendente do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César; do diretor das Unidades Operacionais do Senai-AL, Marcelo Carvalho; e dos representantes das empresas parceiras: Jusiel Ferreira (Eletrobras), Laydiane Bezerra (Coca-Cola); Marta Bezerra (Concrenorte) e Gustavo Freire (Grupo Coringa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário