terça-feira, 14 de junho de 2011

Parceria público-privado: Governo da Paraíba e Senai fecham acordo para ampliar a formação de trabalhadores

A diretora regional do Senai da Paraíba, Maria Gricélia Pinheiro de Melo, e o secretário de Educação do Estado, Afonso Celso Scocuglia, debateram em recente encontro proposta de fortalecer e ampliar a oferta de Educação profissional no interior do estado. Com essa parceria de caráter público-privado, o Senai pretende utilizar espaços ociosos para a realização de cursos, como os já definidos de Mineração, na cidade de Várzea, e de Petróleo e Gás, no município de Sousa.
 
Para ampliar ainda mais as ações, a Secretaria de Educação também deverá instalar três núcleos de treinamento em municípios que serão escolhidos a partir de estudo das potencialidades de cada região. Segundo Afonso Celso, a Educação profissionalizante é uma ponte fundamental para que o jovem ingresse no mercado de trabalho. “Tenho certeza de que a parceria entre o governo estadual e o Senai-PB será um divisor de águas para o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos paraibanos.”
 
Para Gricélia Pinheiro, as ações devem desenvolver cidades fora do eixo dos grandes centros urbanos. “Não basta apenas nos concentrarmos nos grandes centros como João Pessoa e Campina Grande. Temos um estado com 223 municípios que precisam ser apoiados por essas ações.” Todos os cursos oferecidos pela parceria serão gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário