terça-feira, 21 de junho de 2011

Olimpíada do Conhecimento 2012: Paraná escolhe equipe para disputar a final da competição

A disputa em Caldeiraria será em Curitiba -  Foto Divulgação
Mais de 150 estudantes e 80 docentes de cursos profissionalizantes do Senai do Paraná vão participar da etapa estadual da 7ª Olimpíada do Conhecimento, cuja final nacional ocorrerá em novembro de 2012, em São Paulo. Os paranaenses competirão de 4 a 8 de julho, no Senai CIC de Curitiba, por medalhas em 14 ocupações industriais, e de 1º a 5 de agosto, no Senai de Ponta Grosso, em 19 ocupações.

As provas são realizadas em três módulos: planejamento, execução e produto. Nelas, os alunos são desafiados a interpretar e resolver situações semelhantes às que enfrentariam no ambiente real de trabalho. O aluno que obtiver a maior pontuação sai vitorioso. A região que mais possui alunos inscritos é a norte, com 45 competidores de Londrina, Apucarana, Arapongas e Santo Antônio da Platina. De Curitiba e RMC serão 38 participantes, e na região dos Campos Gerais, 32. O noroeste estará representado por 23 estudantes e a região oeste-sudoeste, por 20 alunos.

Os campeões da etapa estadual vão brigar pelo pódio na nacional, em São Paulo. Já os vencedores (ouro e prata) da etapa nacional estarão credenciados a buscar os índices para o WorldSkills 2013, na Alemanha, torneio mais importante torneio de formação profissional e tecnológica do mundo que é promovido a cada dois anos ímpares.
Saiba mais: www.pr.senai.br/olimpiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário