segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meio ambiente: Seminário debate design sustentável de produtos

O programa de serviços técnicos e tecnológicos coordenado pelo Senai Nacional promoverá de amanhã até sexta (28/6 a 1/7), no Centro de Comunicação, Design e Tecnologia Gráfica (Cecoteg), do Senai, em Belo Horizonte, o seminário Design Sustentável de Produtos. Participarão 37 técnicos das áreas de design de embalagens, vestuário, mobiliário, calçados, produtos e meio ambiente de 24 Regionais do Senai, além de técnicos do Senai de Minas Gerais e empresários.

A programação do evento, que tem a parceria com a empresa SolidWorks, terá as apresentações Meio ambiente – O design de produtos e a Política Nacional de Resíduos Sólidos; Desenvolvimento de produtos em CAD 3D, Sustainability e casos de sucesso da Solidworks; Tecnologia de Prototipagem e Manufatura Rápida por processo aditivo FDM – Aplicações e Tendências.

A proposta do seminário, de acordo com o gestor do programa, Júlio Augusto Zorzal dos Santos é "disseminar a importância do design sustentável frente à nova Política Nacional de Resíduos Sólidos". Essa política prevê, ainda segundo Santos, "itens importantes durante o desenvolvimento de produtos quanto à logística reversa, analise do ciclo de vida dos materiais, destinação adequada e a responsabilidade compartilhada abrangendo os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, os consumidores e os titulares dos serviços públicos de limpeza urbana e de manejo de resíduos sólidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário