terça-feira, 28 de junho de 2011

Meio ambiente: Escola Ebep de Maceió promove mês de educação ambiental

Conscientização ambiental é o principal objetivo das atividades que a Unidade Integrada Sesi/Senai Ebep de Maceió vem promovendo neste mês para seus alunos. Uma programação integrada, em parceria do Ibama e a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, inclui maratonas, seminários e distribuição de mudas na comunidade do entorno da unidade, que fica no bairro do Poço. O trabalho envolve todas as disciplinas da escola, inclusive as do curso técnico profissionalizante. 



Entre as propostas, o Lanche Alimentação Saudável; o festival Cante uma Canção – Mostre seu Talento; a distribuição de panfletos e exibição de faixas nos semáforos em frente à unidade; e a palestra Formação do Cidadão Ecológico, com o professor Ricardo Keipestaits.

Por meio de atividades interdisciplinares, a Escola também reforça o aumento dos índices de absorção de CO2 durante a Semana do Meio Ambiente, lançando a campanha Cidade limpa é cidade que não se suja – adotando a prática de tratar o lixo na origem. O Ebep é um programa desenvolvido em todo o país que articula o entre o ensino médio regular oferecido pelo Sesi e a capacitação técnica ministrada pelo Senai.
Para saber mais ligue 82 3327-8734. Foto Senai-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário