sexta-feira, 17 de junho de 2011

Inovação na sala de aula: Mais de 200 alunos vão expor projetos em diversas áreas

Pelo terceiro ano consecutivo, o Senai do Distrito Industrial de Manaus promove a Feira de Projetos (Feipro), com exposição de inovações desenvolvidas por alunos dos cursos de aprendizagem. A Feipro 2011 ocorrerá na terça (21/6), das 9 horas às 16h30. Mais de 200 alunos vão apresentar 36 trabalhos em eletroeletrônica, eletricidade, tecnologia da informação, qualidade de vida, meio ambiente, responsabilidade do social e outros. A pedagoga Maria do Carmo Teixeira explica que Feipro mostra à sociedade iniciativas elaborados pelos estudantes nas salas de aulas.

Segundo Maria do Carmo, algumas ideias em gestão apresentadas em outras edições da Feipro foram aproveitadas na melhoria da escola. Neste ano, são esperados mil visitantes na feira, que também contará com serviços do Sebrae, do Instituto de Identificação e do SESISaúde. Haverá a participação especial dos alunos competidores da fase estadual da Olimpíada do Conhecimento, realizando demonstração tecnológica conforme suas ocupações.

O cuidado com o descarte do lixo é tema em nove dos 36 projetos que serão expostos, destacando o cuidado da instituição em formar cidadãos conscientes do compromisso com a preservação das riquezas naturais e o meio ambiente.

A colaboradora da coordenadoria de Educação e Tecnológica da escola, Raquel Brito, informa que o projeto de implantação da máquina de recarregar do cartão passa fácil, dos alunos de Assistente Administrativo Industrial de 2010, é uma das sugestões incorporadas pela gerência da unidade. A máquina vai facilitar a acessibilidade de cerca de mil pessoas da escola, que não mais utilizarão o terminal de recarga do Sinetram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário