quarta-feira, 15 de junho de 2011

Inova 2011: Senai da Barra do Ceará apresenta projetos na Conferência Anpei

Três projetos de inovação tecnológica do Senai da Barra do Ceará foram aprovados e serão apresentados no Inova 2011, que ocorrerá na XI Conferência Anpei de Inovação Tecnológica, que ocorrerá na próxima semana (20 a 22/6), em Fortaleza.

Um dos projetos propõe a construção de torre de telecomunicações sem estaios com características intermediárias entre as torres autoportantes e as estaiadas já existentes. O trabalho possibilita a redução da área de instalação, facilitando a montagem e instalação das torres e reduzindo custos.

Outro projeto é a Plataforma de Testes Automatizada do Equipamento TSW900ETH. Ele pode ser aplicado na manutenção e certificação em redes Metro Ethernet, de forma remota, gerando redução significativa nos custos de manutenção e/ou certificação das redes. A funcionalidade de acesso remoto é o grande diferencial do equipamento portátil, onde poderão ser armazenados dados resultantes em um servidor web.

O terceiro projeto a ser apresentado pelo Senai da Barra é o Volante Adaptado para Deficientes Físicos, um sistema de baixo custo instalado em veículos para facilitar a locomoção de pessoas com deficiências físicas nos membros inferiores. Além da apresentação desses trabalhos, o Senai vai divulgar na mostra tecnológica seus produtos e serviços.

O evento promoverá a integração dos principais elos da cadeia da inovação – instituições públicas, academia e setor privado –, buscando intensificar esforços e estimular a implantação da cultura da inovação e a geração de resultados nas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário