segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fórum de tecnologia no Tocantins

O Sistema Fieto, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins (SECT) e o Sebrae fecharam a agenda de ações para a realização do Fórum Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação. O evento deverá ocorrer na terça (21/6), no campus II da Faculdade Católica do estado, em Palmas.

O fórum vai abordar temas como saúde, Educação, planejamento urbano, segurança, agricultura e pecuária. De acordo com o presidente do Sistema Fieto, Roberto Pires, este momento é muito propício para se discutir inovação e tecnologia. "A sociedade como um todo também deve participar do Fórum. É uma forma muito democrática para a construção de políticas públicas”.

O secretário Luiz Carlos Borges da Silveira explica que o debate de idéias deve ajudar o governo a subsidiar o Plano Plurianual (PPA). “O Tocantins ainda é um estado novo e precisamos da participação da sociedade para discutir os rumos de algumas ações. No final do fórum será entregue ao governador Siqueira Campos relatório com as aprovações das diversas reuniões e temas."

Também são parceiras do fórum a Eadcon, Fecomércio, Conselhos Classistas, Universidade Federal, Centro Universitário Unirg, Universidade do Tocantins, Jornal do Tocantins e 22º Batalhão de Infantaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário