terça-feira, 14 de junho de 2011

Expansão no Pará: Paragominas inaugura centro de educação profissional

Importante polo industrial do Pará, o município de Paragominas inaugura na sexta (17/6) um centro do Senai, instalado em parceria com a empresa Hydro Paragominas – mineradora responsável pela extração da bauxita e que, junto a Alunorte e Albras, formam a cadeia produtiva do alumínio pertencente à norueguesa Hydro no Pará. O centro foi construído em uma área cedida pela prefeitura local e teve suas instalações projetadas e equipadas com recursos da Hydro.

O prédio abriga ambientes educacionais nas áreas de mecânica industrial, elétrica, automação e informática, que terão capacidade inicial para atender 600 alunos por mês. A nova instalação para a qualificação de profissionais é mais um investimento da Hydro no município. Do centro sairão profissionais qualificados para atuarem na mina de bauxita.
O centro também vai oferecer serviços técnicos e tecnológicos para as empresas da região. A unidade se prepara para qualificar ainda neste ano mais de 1.500 alunos, em cursos nas áreas de eletricidade, automação industrial, informática, mecânico industrial, segurança do trabalho e construção civil.

A nova unidade de ensino é a 14ª do Senai-PA. Até o final do ano, a organização deverá formar cerca de 50 mil trabalhadores qualificados para atuar diretamente nos grandes empreendimentos que se instalarão nos próximos anos no estado.

2 comentários:

  1. Estou muito feliz em saber que as empresas estao preocupadas com a formação academica de nossos jovens e adolescentes. vejo que Paragominas estar realmente um passo a frente do futuro.
    E certo de que eu tambem possa usufruí dos bons beneficios que o Senai venha nos oferecer. Parabén Senai!

    ResponderExcluir
  2. bom , eu acho deveras que so estao nos proporcionado o que nos e de direito !!!
    certamente como tem que ser feito !ja que pagamos impostos tão caro ! e apenas nossa recompensa.

    ResponderExcluir