sexta-feira, 10 de junho de 2011

Expansão em Santa Catarina: Senai apresenta novos espaços em Indaial e Jaraguá do Sul

O Senai de Santa Catarina inaugura na segunda (13/6) novas instalações em duas de suas unidades. Com cinco anos de atividades, o Senai de Indaial ganhou seu segundo bloco e duplica a área física, passando a contar com 1,6 mil metros quadrados. São seis novos ambientes educacionais, incluindo o segundo laboratório de informática e novos espaços para os laboratórios de solda e mecânica, além de locais para aulas de têxtil e vestuário que eram ministradas em edifício alugado. Em Indaial, o Senai registra em torno de mil matrículas por ano, em cursos de aprendizagem, técnicos e de qualificação, nas áreas metalmecânica, informática, gestão e têxtil e vestuário. A unidade atua de maneira cooperada com as unidades de Timbó e Blumenau.

O Senai de Jaraguá do Sul passa a dispor de dois blocos, com salas de aula, biblioteca, cantina, para 300 refeições diárias, e auditório. Foram reformados e ampliados os laboratórios de química, de solda e de Serviços Técnicos e Tecnológicos. O projeto foi concebido seguindo conceitos atuais de sustentabilidade, prevendo o máximo aproveitamento da água da chuva e da luz natural.

Senai de Jaraguá do Sul - Foto Divulgação
Criado há 36 anos, o Senai de Jaraguá do Sul contabiliza em torno de 10 mil matrículas anualmente, em cursos presenciais e a distância nas áreas metalmecânica, eletroeletrônica, automação industrial, têxtil e vestuário, química, gestão e informática. São cursos de aprendizagem, técnico, ensino médio, superior de tecnologia e qualificação. A unidade possui extensões em Pomerode e Schroeder e um ponto de atendimento em Guaramirim.

Os eventos ocorrerão às 15h em Indaial e às 18h, em Jaraguá do Sul, ambos com as presenças do presidente do Sistema Fiesc, Alcantaro Corrêa, do diretor regional do Senai-SC, Sérgio Roberto Arruda, e de autoridades e lideranças empresariais das duas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário