quinta-feira, 9 de junho de 2011

Expansão em Ji-Paraná: Senai inaugura unidade em conjunto com o Sesi

O município de Ji-Paraná, em Rondônia, promoveu na sexta (3/6) a inauguração a unidade integrada Senai-Sesi (Ciat), que tem capacidade para atender 700 alunos. O complexo educacional conta com salas de aulas, laboratórios e dotados com  tecnologia de ponta. “Mais do que o investimento em estruturas físicas modernas, o Sistema Fiero revela a preocupação com a Educação, pois o setor industrial rondoniense tem pressa na qualificação de profissionais. Esta região do estado congrega indústrias de grande porte e atividades econômicas que suportam o crescimento da economia estadual”.
 
O Ciat vai promover atividades de Educação de jovens e adultos (EJA), para a saúde e segurança do trabalhador, de treinamento e capacitação empresarial, estágios. Ainda dispõe de Núcleo de Inovação  e Banco de Talentos, oferece o Programa de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores (PQF). As áreas atendidas serão: informática, eletroeletrônica, alimentos e solos e concretos, inclusive por meio de unidades móveis.
 
A primeira etapa das obras absorveu R$ 5 milhões em investimentos. Ainda participaram da festa de inauguração, o deputado estadual, Jesualdo Pires, o vice-prefeito de Ji-Paraná, José Otônio, o secretário da Sedes, Edson Vicente, o presidente da Facer, Marcito Pinto e o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Araújo Coelho, e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário