quinta-feira, 9 de junho de 2011

Educação profissional: Senai-TO vai ampliar curso de instalador hidráulico

A Amanco, empresa especializada na fabricação e comercialização de tubos e conexões, entregou à Escola da Construção Civil, do Senai, em Palmas, kit de Instalador Hidráulico, que será usado pelo programa de ações móveis. Novos kits serão entregues a outras cinco unidades do Senai. A diretora de marketing da Amanco, Patrícia Barreros, explicou os critérios de escolha para entrega dos kits. 

“Em 2010, avaliados nos Regionais do Senai o aumento das turmas e quantidade de alunos que concluíram o curso e seis estados foram selecionados para serem contemplados com o novo kit”. Em sua primeira visita à Tocantins, Patrícia destacou o trabalho da Escola de Palmas. “Mesmo com um formato pequeno, é um local adequado para receber boas aulas práticas e teóricas”.

O diretor da Escola da Construção Civil de Palmas e gerente da unidade do Senai na capital tocantinense, João Guilherme Caetano, explica que vai planejar o aumento do número de turmas do curso de Instalador Hidráulico. “Com o programa de ações móveis, trabalhamos com associações de bairros, prefeituras e escolas municipais que nos cedam espaço para montar o curso”, disse, acrescentando que desde a inauguração da escola, em maio de 2010, 405 instaladores hidráulicos foram formados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário