quarta-feira, 8 de junho de 2011

Design e automação: Escolas do Senai terão acesso gratuito ao software Elecworks

Mais de 10 mil licenças do Elecworks – programa de última geração que permite o desenvolvimento de projetos de automação e instalação elétrica – deverão estar rodando em escolas do Senai de todo o país. A estimativa é do Senai Nacional, que acaba de fechar acordo com as empresas SolidMinas e MGA, especializadas em softwares de design e automação industrial, para cooperação técnica para a difusão do software.

Ele está sendo fornecido às escolas do Senai gratuitamente, para fins educacionais, pois o Elecworks é bastante utilizado pelas indústrias. “Com esse acordo, o estudante já sai do ensino técnico apto para empregar uma ferramenta difundida no mercado”, afirma o diretor de Operações do Senai Nacional, Gustavo Leal.

A SolidMinas já é parceira da organização em Minas Gerais há oito anos, fornecendo outros tipos de soluções, também gratuitamente. “O que queremos é investir nos futuros usuários do produto e contribuir para a boa formação da nova geração de profissionais”, destaca o sócio-diretor da SolidMinas, José Eduardo Bahia. Segundo ele, 980 licenças do Elecworks são para unidades do Senai-MG.
Para saber mais ligue 61 3317-9159.

Um comentário: