quinta-feira, 9 de junho de 2011

Construção civil: Hidrelétrica de Mato Grosso ganha 944 trabalhadores capacitados

A Odebrecht Energia e o Senai de Mato Grosso promoverão nesta sexta (10/6), às 10h, a entrega de certificados a 994 novos profissionais qualificados para atuar em obras da construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires, no município de Paranaíta. Eles se formaram em iniciação básica em construção civil, operador de caminhão basculante, operador de escavadeira, pedreiro, carpinteiro e armador de ferro. O curso, que começou em fevereiro, integra o Programa Acreditar, da construtora, que deverá qualificar 7.805 trabalhadores na região norte de Mato Grosso até 2013.

Primeira aula do curso, que atende mulheres de comunidades de Curitiba - Foto Rogério Theodorovy/Sistema Fiep
A usina fica entra as as cidades de Paranaíta e Jacareacanga, no Pará – Foto Divulgação internet

O Senai-MT e a Odebrecht Energia mantêm outros cursos em andamento no município. Ao todo, serão oferecidos nove cursos gratuitos dentro do plano de qualificação, que é operacionalizado pelo Senai de Sinop, sob a gerência de Rubens de Oliveira. Ainda este ano serão atendidos mais de 4 mil estudantes. O cronograma está dividido nos módulos básico e o técnico, nas áreas soldagem, construção civil e operação de máquina pesadas.

"Com o Programa Acreditar conseguiremos qualificar mais da metade da população local de 10.690 habitantes", ressalta Gomes. A capacitação de trabalhadores nos municípios onde há unidade instalada da Odebrecht faz parte da política de atuação da construtora. Participarão da festa de certificação o governador Silval Barbosa, o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Gomes de Figueiredo e representantes da Odebrecht Energia.
Mais informações: 66 3563-2025.

Um comentário:

  1. sou profissional em caldeiraia indrustrial leve e pesada , tenho experiencia de 15 anos na funçao ,tenho 36anos, casado, 3 filhos. tenho curso do senai em desenho ,sem mas obrigado

    ResponderExcluir