sexta-feira, 17 de junho de 2011

Certificação de pessoas: Senai-CE valida competências profissionais na área da construção civil

Duas unidades do Senai do Ceará acabam de ser incluídas no Sistema Senai de Certificação de Pessoas (SSCP), cuja proposta é validar competências adquiridas por profissionais ao longo do tempo no mercado de trabalho. As unidades de Maracanaú e de Jacarecanga, ambas em Fortaleza, estão habilitadas na área da construção civil, nas ocupações de eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, pedreiro e pintor de obras.

Além de suprir as necessidades das empresas que estão à procura de trabalhadores habilitados, o SSCP oferece a chance de oficializar a capacidade de profissionais inseridos no mercado, mas que não têm certificação na área em que atuam. Validar a competência, reconhecer e certificar pessoas, garantindo a qualidade dos profissionais e serviços oferecidos é o objetivo da certificação, que é garantida pelo Senai mediante exame prático para verificar o desempenho do profissional numa situação de trabalho.

A decisão sobre a certificação do candidato é feita pela Coordenação Nacional do SSCP, do Senai Nacional, com base nas definições da norma e nos resultados obtidos nos exames. O resultado é entregue em até 60 dias pelo Centro de Exames para Certificação (CEC) ou por correspondência.
Caso não seja aprovado, o candidato receberá um relatório dos resultados e poderá solicitar um reexame. Aprovado, receberá o certificado e a carteira com informações sobre o prazo de validade e supervisão. Para candidatar-se à certificação do SSCP, é necessária comprovação do exercício da ocupação por cópia de contrato de trabalho ou outros documentos comprobatórios.
Saiba mais: 85 3421-5000/5200 ou www.certificacao.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário