sexta-feira, 6 de maio de 2011

Serviços em domicílio: Exposição mostra ações móveis de formação profissional e atendimento às empresas

O Senai e o Sesi do Paraná promoverão na próxima semana (9 e 10/5), na sede do Sistema Fiep, Curitiba, uma grande exposição das suas ações móveis que levam atendimento em localidades distantes de suas unidades físicas. O Sesi mostrará as unidades de atendimento odontológico, de saúde e de segurança do trabalho. O Senai apresentará unidades de formação e qualificação profissional.

Unidade móvel de automação industrial - Foto Agênciafiep
Unidade móvel de automação industrial - Foto Agênciafiep

No o ano passado, o Senai-PR recebeu cerca de 30 mil matrículas em cursos de iniciação profissional, qualificação e aperfeiçoamento profissional ministrados pelas unidades móveis. Nesta exposição, serão mostradas verdadeiras oficinas didáticas, formadas por ferramentas, equipamentos e bancadas, que permitem a realização de aulas práticas, de diversas áreas, nos mais diferentes locais. Pode ser diretamente nas indústrias, em espaços cedidos pelas prefeituras e outras entidades.

A exposição apresentará veículos adaptados como verdadeiras salas de aula para ensino profissional. São cinco semirreboques, usados nas áreas de panificação, refrigeração, celulose e papel e outras. Serão expostas quatro vans, usadas tanto para o ensino como para atendimento a empresas, na área florestal, de eficiência energética, de madeira e mobiliário e de têxtil e vestuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário