quinta-feira, 5 de maio de 2011

Preservação ambiental: Rondônia lança rede de serviços para empresas do estado

O Senai de Rondônia vai promover na próxima quarta (11/5) o primeiro workshop da Rede de Meio Ambiente da organização. O objetivo é sensibilizar empresários sobre a importância de criar ações de preservação ambiental em cumprimento à legislação e iniciativas que podem auxiliar na rentabilidade de seus negócios.

O workshop é a primeira de várias ações que serão realizadas ao longo do ano pelo Núcleo de Meio Ambiente do Senai-RO, oferecendo orientações e serviços às indústrias. Na agenda assessoria de Processos de Licenciamento Ambiental, Implantação de Norma ISO 14000 e Gestão de Resíduos Sólidos, além de programas de educação ambiental e de recuperação de áreas degradadas e monitoramento.

O evento terá a participação do presidente do Sistema Fiero, Denis Baú, do diretor regional do Senai-RO, Vivaldo Matos Filho, e representantes de órgãos ambientais regionais, que poderiam entrar como parceiros e ou clientes, como a Sedam e Sema, e outros.

Lissandra Souza, interlocutora da Rede em Rondônia ressalta que durante as visitas de prospecção às empresas, a equipe do Senai aborda assuntos que vão auxiliar no planejamento estratégico, envolvendo o desenvolvimento sustentável. “A partir da visita é feito um diagnóstico, em seguida são levantadas necessidades e, por último, é elaborada a proposta comercial”.

A Rede é uma iniciativa do Senai, sob a coordenação do Senai da Bahia, e atua em 23 estados. O presidente do Sistema Fiero, Denis Baú, destaca que todas as empresa devem, por lei, direcionar suas ações com vistas à preservação do meio ambiente. A prestação de serviços técnicos e tecnológicos da Rede, explica Baú, ainda tem como foco adequar as empresas aos requisitos mercadológicos e legais associados a processos de licenciamento e gestão ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário