segunda-feira, 30 de maio de 2011

A moda invade a casa: Hermès apresenta linha de móveis e objetos de decoração no Salão de Milão

Na recente edição do Salão do Móvel de Milão, feira referencial para o setor, foi a vez da francesa Hermès lançar uma linha de móveis e objetos de decoração. O mobiliário leva a assinatura de Enzo Mari, Antonio Citterio e do RDAI Studio, que também assina o belo trabalho de arquitetura da Hermès Rive Gauche - noticiada aqui no Senai.

Em sua nova empreitada, a Hermès une-se a outros nomes conhecidos da moda que trafegam com o mesmo sucesso no campo da decoração e do mobiliário. É o caso da Ralph Lauren, da Missoni e do Jean Paul Gaultier. Esse último, com uma linha completa de almofadas, futons, roupas de cama, espelho e outros móveis produzidos em parceria com a fabricante Roche Bobois.

A Missoni sempre explorou os mesmos padrões coloridos na decoração de interiores. Nas imagens, confira o primeiro empreendimento na área da hotelaria, com estabelecimento localizado em Edimburgo, que leva os motivos Missoni para todas as áreas privadas e de convivência. Isso inclui do tapete à louça do café.

No Brasil, há vários casos de estilistas que assinam peças para o lar. Em uma das maiores redes do setor, já é possível adquirir xícaras, jogos americanos e pratos com assinaturas de Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch, entre outros. E Reinaldo Lourenço prepara o lançamento de uma estampa em parceria com a empresa gaúcha de móveis Dell Ano, que será apresentada durante a São Paulo Fashion Week, de 13 a 17 de junho.
Fonte: Portal Senai Design – Foto Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário