sexta-feira, 13 de maio de 2011

Indústria da moda: Distrito Federal apresenta o que será destaque no Verão 2012

A sustentabilidade na moda e o processo criativo de estilistas foram temas no lançamento do Caderno Perfil Moda Verão 2012, em recente evento realizado pelo Senai do Distrito Federal. Com um auditório lotado de estudantes de moda, estilistas e designers, os palestrantes Ronaldo Fraga e Akihito Hira apresentaram coleções, conceitos e possíveis tendências para o Verão 2012.

Hira também apresentou sua coleção, que foi destaque no último Capital Fashion Week em parceria com o Senai-DF. Os participantes do evento conheceram o núcleo do vestuário Senai de Taguatinga e projetos e cursos no setor de vestuário do Senai e do Sebrae. “Todo criador tem a invenção como fator inerente do seu processo criativo. Essas palestras serviram como forma de compartilhar conhecimento entre os participantes. São ferramentas para a inventividade de todos os estilistas e designers”, ressaltou Hira.

O caderno é editado pelo Programa Senai de Gestão do Design, graças ao trabalho de pesquisadores da organização em 15 estados. Contém referências para o vestuário como ponto de partida para o desenvolvimento de produtos únicos e competitivos. “A consolidação da moda no Distrito Federal é uma das principais metas deste momento. A capital federal é o quinto mercado no país. Temos um grande potencial de consumo, que nos levará a geração de emprego e renda”, declarou o presidente do Sindiveste-DF, Paulo Eduardo Ávila.

O estilista Ronaldo Fraga abordou o processo criativo no desenvolvimento de produtos. “A moda é a interpretação de contextos econômicos, antropológicos e antropofágicos. É um instrumento de diálogo com a sociedade e deve ser uma de nossas referências culturais. A minha referência cultural é essencialmente a brasileira, e não as estrangeiras somente."



Fraga apresentou uma série de vídeos explicando tendências e caracterizando desfiles de sua marca em eventos de moda. Exemplares digitais do Caderno Perfil Moda foram distribuídos e estão à disposição pelo 61 3353-8759, no Senai de Taguatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário