terça-feira, 17 de maio de 2011

Flores nas estampas de verão: Motivos florais serão protagonistas decorativos para os pés na estação do calor

Foto Divulgação

É fato que para o verão 2011/12 os motivos relacionados à flora estarão em alta no mercado. A principal temática gira em torno dos motivos florais, levados aos adornos e à estamparia. Não há uma espécie vegetal eleita como motivo principal. Tulipas, lírios e amor-perfeito são apenas algumas das muitas flores selecionadas para anunciar a estação. Cabe a cada marca e criador aumentar a lista de acordo com o próprio gosto.

Considerando a riqueza da flora brasileira, a ocasião é propícia. Boa hora para olhar para as espécies nativas ou bem adaptadas às condições locais, presentes em grande quantidade e variedade no cotidiano nacional. Dos cactos à vegetação do mangue, tudo pode servir de mote para estampas e adornos singulares. Na busca por diferenciação e identidade no mercado, essa pode ser uma fonte de inspiração poderosa.

A escala dos desenhos é variável. Embora certo favoritismo para o liberty aquele floral miúdo, não há exclusão de outras flores, frutos ou ramagens grandes. Também influencia bastante no resultado a escolha da cor de fundo em combinação com as demais cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário