segunda-feira, 9 de maio de 2011

Expansão em Goiás: Nova unidade do Senai em Aparecida fica pronta em junho

Resultado de parceria com a Associação Pró-Vida, instituição beneficente de São Paulo responsável pela construção e aquisição de equipamentos, e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a nova escola do Senai será a 11ª em Goiás e a segunda na cidade, onde já funciona um centro integrado Sesi Senai. O investimento inicial é de 2,2 milhões e o nome da unidade homenageará o fundador da Pró-Vida, o médico, cientista e filósofo Celso Charuri (1940-1981).

Serão atendidas inicialmente as áreas de manutenção industrial, eletroeletrônica/metalmecânica, informática, construção civil, com programas de formação nas modalidades de aprendizagem, qualificação profissional, habilitação técnica e aperfeiçoamento. A definição dessas áreas  levou em conta pesquisa realizada previamente no município, cujo resultado apontou onde há maior demanda por formação profissional.

Quarto município mais competitivo de Goiás, de acordo com dados da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, abriga diversificado parque industrial formado por cerca de 900 empresas, como Grupo Mabel, Equiplex Indústria Farmacêutica, Fraldas Sapeca, Kisses, Tempervidros e Arroz Cristal.

No primeiro ano de funcionamento da nova unidade, a meta é matricular cerca de 3 mil alunos, segundo o diretor regional do Senai-GO, Paulo Vargas. “O objetivo é dinamizar e potencializar as ações do Sesi e do Senai no município, oferecendo novos produtos e serviços para a comunidade e o segmento industrial, que se consolida como um dos mais competitivos do estado.”

Para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), a unidade do Senai chega em um momento propício para a cidade, que ainda enfrenta sérios problemas, como os altos índices de criminalidade, a falta de saneamento básico, asfalto e de empregos. “O município é carente de tudo. Estamos crescendo, mas ainda são muitos desafios para superar e o principal deles é capacitar nossa população para assumir os postos de trabalho que estão surgindo. Apostamos na parceria com o Senai, já que a educação profissional é o único caminho viável para o desenvolvimento socioeconômico. O empreendimento será um divisor de águas para a cidade”, destacou Maguito.

O coordenador da Pró-Vida, Jansen Tregier destacou a importância de se investir na evolução do homem para transformar o meio em que vive. “Nossa associação promove ações sociais com foco na formação de pessoas conscientes do seu papel na construção de uma sociedade mais justa e igualitária por meio do acesso à educação de qualidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário