quarta-feira, 11 de maio de 2011

Escultura para os pés: Parceria de designers resulta em ankle boots de modelagem e materiais diferenciados

Na coleção de vestuário primavera-verão 11/12 da designer alemã Iris Van Herpen, intitulada Crystallization, a parceria com o design experimental de calçados da United Nude rendeu impressionantes ankle boots (foto). Rem D Koolhaas, diretor criativo da marca de calçados, registra que trabalhar com Iris tem sido um verdadeiro prazer. "O resultado da nossa colaboração nessa estação é um produto que vale por si só e chama a atenção pelas razões certas."

Apresentada na Semana de Moda Internacional de Amsterdã, em 2010, a coleção Cristallization trata da transformação da água em estado líquido para o sólido. A roupa criada pela designer expressa a predileção pela pesquisa de novas formas e materiais, interesses muito aproximados com aqueles que comandam o desenvolvimento dos calçados da Nude.

Iris Van Herpen no Fashion Week de Amsterdã



São duas versões de ankle boots modeladas sobre construção escultural de salto e meia pata. A primeira é uma teia de tiras de couro que cobre inteiramente o cabedal. Na segunda, são correntes finas que dão o tom experimental ao modelo. A edição é limitada a cem pares, disponíveis por cerca de US$ 995, nas cores preto, off-white e tons terrosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário