terça-feira, 17 de maio de 2011

Design para a comunicação

O Senai de Santa Catarina realiza nesta semana (16 a 20/5), programa de capacitação de técnicos em consultores em design para a comunicação, que será ministrado por professores do POLI.design, de Milão, na Itália. O curso faz parte das capacitações realizadas pelo Projeto Design Futures, coordenado pelo Senai Nacional.

Na agenda do curso a conscientização sobre o papel da comunicação na construção e alimentação da marca de uma empresa, explorando as oportunidades e os limites dos principais canais de comunicação. O foco será principalmente em dois temas: as potencialidades da internet e, em especial, da web 2.0 e o papel do packaging em âmbito mais amplo, na relação empresa-cliente mediada pelo ponto de venda.

Depois do programa, os consultores atuarão junto a empresas com abordagem do design estratégico segundo a metodologia de sistema-produto transmitida pelo POLI.design. Serão três módulos: Marca e Storytelling, Social Media e identidade da marca e Packaging e o papel do ponto de venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário