segunda-feira, 23 de maio de 2011

Confeitaria fina: Acre ganha profissionais especializados em um mercado ainda pouco explorado

Ainda pouco explorada comercialmente no Acre, a confeitaria clássica oferece muito mais do que bolos e doces. Foi assim que Ricardo Cândido, instrutor do setor de confeitaria do Senai de Campina Grande, na Paraíba, definiu a importância do curso de Confeitaria Clássica (foto), que ministrou em parceria como o Senai-AC. “Estou muito satisfeito com a troca de experiências e feliz em saber que nosso trabalho na Paraíba é referência no setor”, ressaltou finalizou Ricardo.

Foto Senai-AC


A empresária Norma Mahli aproveitou o curso para ampliar a oferta de produtos na Panificadora América. “É uma área muito defasada em nosso estado, por isso devemos sempre buscar capacitação e conhecimento para oferecermos novas opções ao cliente”.  Cândido trabalhou durante o curso artigos de confeitaria, principalmente a prática, desde a preparação de sobremesas, tortas clássicas até a fabricação de bolos artísticos.

O diretor da escola do Senai em Rio Branco, Mariano de Almeida, explica que a parceria também levou mais conhecimentos aos instrutores da organização. "Também estamos nos aperfeiçoando. Pretendemos fazer essa troca de experiência com profissionais de outras áreas também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário