segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carinho de Verdade: Meta de adesões contra a exploração sexual é duplicada

A campanha Carinho de Verdade – um Gesto contra a Exploração Sexual, iniciativa do Conselho Nacional do Sesi, estabeleceu uma nova meta para a ação que desde 18 de abril é realizada nas redes sociais – Facebook, Orkut, Twitter, etc. – em defesa de crianças e adolescentes vítimas der exploração sexual ou em situação de vulnerabilidade social.

Considerada como uma das maiores ações em redes sociais já realizadas no Brasil, Carinho de Verdade estabeleceu um novo objetivo da ação de adesão, mobilização e sensibilização no enfrentamento da violência sexual: o alcance de 100 Mil Tweets Contra a Exploração Sexual até 18 de maio, quando se comemora o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.




A enorme adesão à campanha Carinho de Verdade, obtida desde seu lançamento, demonstrou o potencial da iniciativa para envolver a sociedade civil na defesa de causas sociais por meio das redes da internet. Diversos atores e atrizes, entre os que participaram da primeira etapa da campanha e os que aderiram durante a ação em redes sociais, usaram suas redes pessoais de seguidores, fãs e admiradores para chamar atenção para a necessidade de se promover um amplo debate na sociedade brasileira na defesa dos direitos da infância e adolescência.

A ação 100 Mil Tweets Contra a Exploração Sexual se encerra na próxima quarta (18/5). Será exibida às 15h30, sobre a cúpula do Museu Nacional do Complexo da República, em Brasília, uma projeção de peças da Carinho de Verdade com a exposição de celebridades e pessoas comuns que aderiram à causa, além de imagens do abraço 'dado' pelo Cristo Redentor, no evento de lançamento da campanha em 19 de outubro de 2010. A exibição do vídeo encerrará as atividades de comemoração do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário