quarta-feira, 18 de maio de 2011

Brasil do Diálogo: Trabalhadores e empresários promovem seminário para discutir futuro da indústria

Que tipo de indústria o país quer ter nas próximas décadas e o que é preciso fazer para superar obstáculos. Esses são as principais questões que serão debatidas no seminário Brasil do Diálogo, da Produção e do Emprego. Ministros, trabalhadores, empresários e economistas também discutirão sobre a melhor política econômica para garantir crescimento, renda e emprego.

O encontro é uma promoção do Sistema Fiesp, da Força Sindical, da Central Única dos Trabalhados (CUT) e dos Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e dos Metalúrgicos de São Paulo, que ocorrerá na próxima semana (26/5), das 8h30 às 18h, no Moinho Santo Antônio, em São Paulo, capital.

O Brasil cresceu nos últimos anos, mas o atual momento da economia do país indica uma curva mais estável de desenvolvimento. Preocupados com a rotatividade de pessoal, a dificuldade de inovação do parque industrial e com a perda da participação da indústria de transformação no Produto Interno Bruto (PIB), as cinco entidades promotoras do evento estão finalizando documento que será entregue ao governo.

Com este seminário, o objetivo é criar um fórum permanente tripartite: governo, setor produtivo e trabalhadores. A intenção é desenvolver uma política industrial de inovação e comércio exterior que promova investimentos, inserção internacional e emprego para tornar realidade expectativas otimistas que pairam sobre o Brasil.
Mais informações pelos telefones (11) 3549-4602/4643.

Nenhum comentário:

Postar um comentário