quarta-feira, 25 de maio de 2011

As listras do verão: Efeito promete ser a grande estrela da temporada do calor ao lado dos florais

Confirmando aquilo que feiras e desfiles indicavam, grandes lojas do Hemisfério Norte receberam e colocaram à venda artigos estampados com listras. É fato que essa estampa nunca esteve fora das coleções, porém, no calor do verão 11/12 ela figura como um dos grandes hits de temporada.

Divulgação

A temática mais difundida – e conhecida pelo consumidor – são as listras em branco e marinho do universo navy. Entretanto, aos poucos, a explosão de cores deixa os brancos de lado e muda a cara dos listrados com doses vibrantes de verde, pink e laranja. Nesse ponto, o caminho é aberto aos efeitos gráficos, com alterações no ritmo, espessura e no sentido que se pode obter com essas linhas. Marcas como a Prada, Milly e Versus souberam explorar bem essa vertente, no corte e na modelagem, ou ainda no próprio desenho da estampa.

Referências como o trabalho da finlandesa Vuokko Nurmesniemi na década de 1950, realizado para a Marimekko e para as suas próprias companhias, são matriciais para quem pensa em explorar esse tipo de padrão, que se apresenta como alternativa de peso para a onipresença das flores.
Fonte: Portal Senai Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário