quinta-feira, 26 de maio de 2011

Arte em bronze: Workshop ensinará como fundir e restaurar obras artísticas

O Centro Técnico em Fundição Artística do Senai de São Paulo, localizado em Osasco, realizará de 1º a 4 de junho, o workshop Fundição Artística por Cera Perdida, com a apresentação de técnicas e métodos aplicados em bronze. Podem preencher as 20 vagas oferecidas estudantes de artes plásticas, profissionais de modelagem, artistas plásticos, proprietários de ateliês, professores e gestores de museus e patrimônios culturais. 

Primeiro no gênero, o Centro Técnico foi concebido para ser referência em formação de especialistas para a fundição e conservação de obras de arte. Seus cursos estão estruturados com programas de atualização tecnológica para profissionais que produzem arte clássica e contemporânea. A intenção é a ampliação da vida cultural e a manutenção da memória material-cultural dos patrimônios artísticos.
 
O Centro também resgata e moderniza uma atividade muito valorizada no início do século 20, quando imigrantes italianos levaram seu conhecimento técnico ao Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Esses artistas se responsabilizaram pela execução dos principias monumentos da cidade e, boa parte deles, se tornou importantes fundidores.
Mais informações e inscrições via fundicao119@sp.senai.br ou 11 3685-7980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário