sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rede Senai: Especialistas atendem demandas em qualquer cidade e estado

As 797 unidades do Senai estão ampliando ações de maneira cooperativa e em rede, o que permite multiplicar e maximizar competências. Exemplo é a capacitação praticada na Indústria Gráfica Dalla Rosa, de Herval do Oeste, trabalho realizado em parceria entre a Escola Theobaldo de Nigris do Senai de São Paulo e do Senai de Luzerna.

O instrutor Alexandre Maltez - da escola paulistana, que é especializada em artes gráficas -, ministra curso em processos tecnológicos de impressão, suporte, tecnologias de tintas e controle de qualidade nas novas tecnologia de impressão offset. Maltez explica que mercado gráfico brasileiro tem crescido acentuadamente no ramo de embalagens, tanto em offset (em papelão e cartolina) quanto em flexografia (plástico), e o atendimento à Dalla Rosa é um exemplo desta nova realidade do mercado.

"Temos o propósito de responder a todas as demandas do setor industrial da região e, para isso, vamos buscar os profissionais adequados onde eles estiverem", explica o diretor do Senai de Luzerna, Claudemir Bonatto. Essa flexibilidade de atendimento, segundo ele, demonstra a força da rede. "Independentemente da necessidade apresentada pela indústria, se a unidade não apresentar solução podemos acionar a rede para prestar o atendimento", acrescenta. Da mesma forma, os técnicos do Senai-SC se deslocam para outros estados para atendimento em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário