segunda-feira, 11 de abril de 2011

Qualidade de vida: Gurupi promove palestras sobre questões que interferem na vida dos jovens

O Senai e o Sesi de Gurupi, no Tocantins, estão promovendo durante o ano o Ciclo de Palestras: Conscientização para a Vida, destinado aos alunos dos programas Ebep – ensino básico do Sesi articulado com a Educação profissional do Senai – e EJA – Educação de Jovens e Adultos do Sesi.

O projeto discute e leva conhecimento e soluções sobre problemas sociais presentes no cotidiano dos alunos como drogas, bullying, homofobia, alimentação saudável, doenças sexualmente transmissíveis, meio ambiente, marketing pessoal e outros.

A abertura do projeto foi do presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, pastor Wilson Santos, com a palestra Vida Plena. Os alunos participaram de dinâmicas e confeccionaram cartazes. Os organizadores do projeto prevêem que os 164 alunos matriculados nos dois programas tornem-se multiplicadores nas comunidades em que estão inseridos.

A supervisora pedagógica do Sesi, Francisca Marleide, explica que um dos objetivos é sensibilizar alunos, professores e colaboradores para a importância de adquirir conhecimentos para mudanças de atitudes em toda a sociedade. A cada mês será trabalhado uma temática, que também será apresentada de forma interdisciplinar com aulas diferenciadas. A homofobia será discutida na  próxima palestra, em 29 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário