sexta-feira, 15 de abril de 2011

Prêmio Nacional de Inovação: Podem concorrer projetos de competitividade, design e sustentabilidade

Reconhecer e divulgar empresas que investem no desenvolvimento de produtos, serviços e processos visando a competitividade são os objetivos do 1º Prêmio Nacional de Inovação. A iniciativa de homenagear as empresas inovadoras é da CNI e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o apoio da Finep.





“É uma ação integrada para agenda de inovação. É importante fortalecer, mobilizar e incentivar as empresas a serem mais inovadoras. Também é necessário reconhecer as empresas que estão tendo sucesso com inovação”, afirma o coordenador do Prêmio da CNI, Rodrigo Teixeira.

As inscrições vão até 13 de maio, e as indústrias podem se inscrever nas modalidades microempresa e empresa de pequeno porte, com receita igual ou inferior a R$ 2,4 milhões; e empresa de médio e grande porte, com receita superior a R$ 2,4 milhões. Serão avaliados projetos nas categorias competitividade, design e desenvolvimento sustentável.

Também serão avaliadas empresas na categoria gestão da inovação que têm incorporado processos inovadores para favorecer os negócios. “Vamos avaliar qual o grau de comprometimento dos líderes empresariais para gerar produtos inovadores, se o ambiente da empresa é favorável a isso e se é uma estratégia para o crescimento da empresa”, explica Teixeira.

Segundo ele, a CNI acredita que a promoção, o reconhecimento de boas práticas de gestão e a divulgação de experiências inovadoras estimulam a competitividade das empresas e do país. Os vencedores do Prêmio Nacional de Inovação receberão cursos de educação executiva em escolas de negócios de renome internacional.

Troca de Experiência e Inovação
A Gerência de Desenvolvimento e Inovação do Sistema Firjan vai promover para empresas de qualquer setor econômico do Estado do Rio de Janeiro o programa Troca de Experiência e Inovação.
 
A iniciativa procura disseminar a cultura da inovação. A série começa em 26 de abril, com a apresentação do modelo de inovação da Chemtech. Periodicamente uma empresa inovadora será escolhida para sediar esta iniciativa e receber um grupo de empresários que desejam conhecer casos de sucesso. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição até 25 de abril. A visita é aberta apenas para empresas inscritas previamente.

Há mais de 20 anos no mercado, a Chemtech oferece serviços de engenharia TI. Empresa do Grupo Siemens e com sede no Rio de Janeiro, a líder brasileira no fornecimento de soluções de otimização para a indústria de processos atua ainda em Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Vitória, Porto Alegre e Natal, além de contar com representações nos Estados Unidos, Alemanha e Abu Dhabi.

Com cerca de 1.300 funcionários, a Chemtech é reconhecida pelas práticas em recursos humanos e gestão diferenciada. A empresa já conquistou títulos como os de Melhor Empresa para se Trabalhar no Rio, Brasil e América Latina e de Empresa mais Inovadora do Brasil.
Clique aqui para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário