sexta-feira, 29 de abril de 2011

Por dentro do sapato: Vídeos analisam dez modelos para o inverno 2012

A parceria entre o diretor criativo da Sergio Rossi, Francesco Russo, e o diretor de moda do SHOWstudio, Alexander Furry, rendeu uma profunda análise, gravadas em vídeos (em inglês), de dez modelos que fazem parte da coleção do inverno 2012 da marca.


Sobre fundo preto, cada modelo é desfilado por cerca de um minuto e meio, enquanto a narração expõe as razões e referências por trás de cada calçado. É uma análise minuciosa, na qual desenho, matéria-prima, construção e acabamentos são apresentados em close, ao mesmo tempo em que cada item é explicado. O recurso expande a ideia superficial do que é o produto revelando um mundo de motivações e referências por trás dele.

É uma boa oportunidade para descobrir um pouco mais sobre o processo de criação por meio do qual novos produtos de moda são concebidos. Considerando que o acesso à informação de moda tem sido facilitado em termos de tempo e variedade de conteúdo, o que se observa em iniciativas como essa de Rossi + SHOWstudio é a qualificação da informação, contemplando um entendimento sofisticado do que a moda significa além do seus usos como objeto.
Fonte: Portal Senai Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário