sexta-feira, 29 de abril de 2011

Movimento pela inovação: Sistema Fieac lança Núcleo Estadual de apoio à indústria

Maximizar a cultura da inovação no setor produtivo do Acre. Essa é a tarefa do novo Núcleo de Inovação do estado, uma parceria do Sistema Fieac com a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Neste sexta (29/4), às 17h, em Rio Branco, será realizado o lançamento do Núcleo, com a assinatura do termo de adesão à MEI.

Empresários da indústria assistirão ainda a palestra Inovação: o novo imperativo da indústria, com Filipe Cassapo, líder de Gestão do Conhecimento e Inovação no Sistema Fiep. A ideia é sensibilizá-los para a importância de inovar e a realizar atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I) dentro da empresa.

“Com base na premissa de que inovação é o principal vetor que possibilitou a sobrevivência da espécie humana, a MEI visa fazer dessa prerrogativa um tema prioritário da alta direção das empresas brasileiras”, explicou o empresário João Francisco Salomão, presidente do Sistema Fieac. “A inovação é a chave para a competitividade das empresas e o desenvolvimento do país, além de determinante para o aumento da produtividade e da renda real."

A meta da MEI é sensibilizar 30 mil empresas em todo o país para a importância do protagonismo privado na agenda da inovação, implantar 35 Núcleos de Inovação – 15 já foram implantados e 11 estão em fase de implantação –, além de oferecer pelo menos 4 mil planos de Inovação até 2013.

O Sistema Fieac, por meio do IEL e do Senai e com o apoio de outras organizações, já realiza uma série de iniciativas em prol da inovação no setor produtivo. Entre elas, seminários nas áreas de móveis e madeira e panificação, o curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos para Inovação e o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário