quarta-feira, 13 de abril de 2011

Moda Verão 2011: Empresários vão conhecer macrotendências para o setor no Dragão Fashion

      Cores, tecidos e estampas, música, exposições de arte, literatura e lugares mais visitados no Ceará. Essas são algumas das novidades da publicação que o Senai-CE vai apresentar e distribuir amanhã (14/4), durante o Dragão Fashion Brasil 2011, em Fortaleza. O caderno Perfil Moda – Inspirações + Tendências Verão 2011/12 é inspirado em pesquisas de macrotendências internacionais mescladas com informações locais sobre a cultura brasileira.


Para a consultora de moda e integrante da equipe de pesquisadores do Perfil Moda do Senai-CE, Cristina Feitosa, "a moda é composta por uma mistura de tendências que envolvem também as músicas mais ouvidas, os livros mais lidos, as exposições de arte de sucesso." Tudo "para estimular as coleções originais".

O Perfil Moda também subsidia o trabalho de empresários, designers e profissionais nas criações de diversos segmentos, como masculino, feminino, infantil, moda praia, lingerie, calçados, jeans e acessórios. As tendências são direcionadas para cada perfil de consumidor: contemporâneo, esportivo, irreverente, romântico e sensual.

A publicação está focada nas praias brasileiras, ambiente, segundo Cristina Feitosa, pouco prestigiado pelos criadores. "Apenas alguns mergulham nesse ambiente. O conselho que damos é que visitem os lugares, olhem de perto, vivam a atmosfera local. É possível fazer e vender design brasileiro."

Cadernos de tendências lançados pelo Senai são fruto de programa de incentivo ao uso do design em suas várias dimensões (PSGD) para aumentar a competitividade da indústria. No Ceará, o PSGD é representado pelo Senai de Parangaba, em Fortaleza.
Saiba mais: 85 3421-6133.

Nenhum comentário:

Postar um comentário