segunda-feira, 4 de abril de 2011

Moda do Paraná: Semana de Curitiba destaca novos talentos

Os alunos e estilistas formados pelo Senai do Paraná continuam se destacando no cenário da moda paranaense. Dos 16 novos estilistas que desfilaram suas coleções na Semana de Moda de Curitiba, 14 são alunos e profissionais que se formaram o curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial e do curso de pós-graduação em Moda e Gestão.

Os desfiles ocorreram na sexta e neste fim de semana (1 a 3/4l), no Memorial de Curitiba, em evento paralelo ao Festival de Curitiba. A iniciativa é do projeto Curitiba Lab. Moda, do estilista Junior Gabar do, do fotógrafo Daniel Sorrentino e da produtora Ana Cris Willerding, com o apoio do Senai+Design, iniciativa que presta consultoria em design estratégico, branding e inovação e apoia eventos inovadores.

Negrão: looks femininos inspirados em metamorfose, mulheres, tecnologia e em referências esportivas - Foto Divulgação
Negrão: looks femininos inspirados em metamorfose, mulheres, tecnologia e em referências esportivas - Foto Divulgação

“É muito oportuno participar de um evento com este formato inovador, que busca valorizar o trabalho de alunos e jovens estilistas”, afirma o coordenador do curso técnico do Senai, Edson Korner. Cada um dos novos talentos apresentou entre 10 e 15 looks. O estilista Rennan Negrão, que concluiu o curso do Senai em 2009, apresentará looks femininos inspirados em metamorfose, insetos, mulheres, tecnologia, branco total e em referências esportivas.

“O que mais me fascina é o estímulo à criatividade e a possibilidade de aproximar as pessoas de uma moda de vanguarda e, sobretudo, local. O que é interessante não apenas para quem trabalha ou gosta de moda, mas para todos que têm interesse em cultura, artes e design”, afirma Rennan. O desfile do estilista contou com acessórios de Nessandra Cordeiro, ex-aluna do Senai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário