segunda-feira, 18 de abril de 2011

Inclusão social: Fundação Schneider e Senai são destaques na Paraíba

A coordenadora de Sustentabilidade e Projetos Corporativos da Schneider Electric, Denise Lana, e o fotógrafo da Agénce V'U, da Foundación de France, que audita a Fundação Schneider Electric no mundo, Rodrigo Rovira, acompanhados pela colaboradora do Senai Nacional Paula Nadai, conheceram o trabalho das unidades móveis do Senai da Paraíba.

O alvo da visita estava na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, a unidade de Instalador Elétrico Residencial I. Os trabalhos foram registrados por Rovira, que irá produzir um livro com as fotografias realizadas no local. A publicação também mostrará a rotina de alunos do Senai e será produzida da Fundação Schneider para percorrer o mundo.

Denise explica que a Fundação Schneider decidiu conhecer de perto o trabalho do Senai-PB porque a organização têm se destacado na formação de profissionais. “Ficamos impressionados com o número de turmas que o Senai-PB consegue formar, levando conhecimento para todas as regiões do estado. Não encontramos isso em nenhum outro lugar."

Em 2010, o Centro de Ações Móveis do Senai-PB contribuiu para a capacitação de cerca de 10 mil profissionais para a indústria, principalmente nas regiões em desenvolvimento econômico, como o vale do Piancó, Sertão e Cariri Paraibano. A parceria Senai, Schneider Electric e Fundação Schneider se dá com o projeto BIP BOP, que busca garantir o acesso à energia segura e confiável, bem como promover a integração profissional de jovens carentes. Na Paraíba, o projeto está em vários municípios graças às unidades móveis, que transformam a exclusão social e o desemprego em cidadania e oportunidade de trabalho. 

O BIP BOP oferece o curso Instalador Elétrico Residencial I, que já contabilizou 364 matrículas no primeiro trimestre deste ano, em 11 municípios paraibanos. O gerente do Centro e interlocutor do projeto, Janildo Sales Figueiredo, destaca que a visita “demonstra o comprometimento de todos em promover emprego para os cidadãos."
Saiba mais: 83 3182-0222.

Nenhum comentário:

Postar um comentário