segunda-feira, 25 de abril de 2011

Formação de tecnólogos: Senai oferece nove programas em São Paulo

O Senai de São Paulo está com as inscrições abertas até 20 de maio para nove cursos superiores de tecnologia. As inscrições podem ser feitas viawww.sp.senai.br/faculdades, ou na faculdade do Senai onde será oferecido o curso pretendido.

Os candidatos aprovados podem se beneficiar de um modelo inédito de financiamento estudantil, beneficiando alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Os estudantes apenas se comprometem, sem a assinatura de nenhum instrumento jurídico, a pagar, após seis meses de formados, o equivalente à mensalidade em vigor. Existem também bolsas de estudo por índice econômico familiar, monitoria ou iniciação científica, que permitem descontos de até 38% nas mensalidades.

A oferta dos cursos está diretamente vinculada ao novo perfil das empresas, que adotam cada vez mais estratégias visando à competitividade. O grande diferencial do Senai para se manter sintonizado com essa realidade é a criação de comitês técnicos setoriais, com representantes da indústria, dos sindicatos, dos educadores e dos tecnólogos, para a elaboração do currículo.

“Ouvimos o mercado para que as competências profissionais que as indústrias necessitam sejam desenvolvidas no curso”, afirma José Carlos Mendes Manzano, Auditor Educacional do Senai-SP. O resultado é que 90% dos alunos formados há um ano já estão empregados na área escolhida.

A expansão da oferta de matrículas dos cursos tecnólogos reforça a necessidade de qualificação no país. De 2001 a 2009, o total de vagas saltou de 70 mil para 680 mil e, atualmente, representa 11% das matrículas existentes nos cursos de graduação.
Saiba mais no www.sp.senai.br/faculdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário