quarta-feira, 13 de abril de 2011

Expansão da Brasken: Duplicação da planta de PVC consolida setor de química e plástico em Alagoas

A obra de duplicação da fábrica de PVC da Braskem, cuja pedra fundamental acaba de ser lançada, vai contar com profissionais qualificados pelo Senai de Alagoas. Orçada em quase R$ 1 bilhão, a obra vai consolidar a Cadeia da Química e do Plástico (CPQP) no estado, que passará a liderar a produção de PVC na América Latina.

A capacitação desse pessoal é viabilizada pelo Projeto Acreditar – Programa de Qualificação Profissional desenvolvido pelo Senai, Odebrecht e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Em Alagoas, o programa conta com o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro, do governo estadual e da Braskem.

Em Marechal Deodoro,  86%  dos alunos nas primeiras turmas do curso de carpinteiro são mulheres - Foto Senai-AL
Em Marechal Deodoro, 86% dos alunos nas primeiras turmas do curso de carpinteiro são mulheres - Foto Senai-AL

Depois de formados, os novos profissionais ingressaram na obra de duplicação já iniciada. Esse é um dos diferenciais do Acreditar ao oferecer qualificação e emprego. Das 500 pessoas que trabalham atualmente no canteiro, mais de cem já possuem o certificado do Senai, número que vai aumentar até o final da obra.

“É uma oportunidade única, uma novidade em Marechal Deodoro", destaca Waléria Lopes Ferreira, aluna de carpintaria. E a cada dia, mais mulheres ocupam espaços no mercado de trabalho. Ao longo das décadas, profissões que eram comumente exercidas pelos homens agora contam com a força feminina. Em Marechal Deodoro, não tem sido diferente. Nas duas primeiras turmas do curso de carpinteiro, 86%  dos alunos são mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário