segunda-feira, 18 de abril de 2011

Educação em domicílio: Minas Gerais vai incrementar formação profissional com a Escola Móvel Sesi e Senai

Moradores de Minas Gerais terão acesso gratuitamente a diversos cursos básicos profissionalizantes, além de serviços, oficinas e palestras nas áreas de educação, cultura, saúde, desenvolvimento social, lazer e esportes. O Sistema Fiemg e o Governo de Minas Gerais acabam de fechar protocolo de intenções para a criação da Escola Móvel Sesi e Senai, que irá formar e capacitar profissionais.

O governador Antônio Anastasia destaca a importância do projeto para o desenvolvimento das localidades beneficiadas pela iniciativa. “Muitas vezes o governo leva a determinada região saneamento, asfalto, melhorias nas escolas e telefonia celular. Contudo, a criação de empregos e a geração de renda dependem do apoio e do investimento dos agentes econômicos”, afirma.

Segundo Anastasia, o programa contribuirá para diminuir a escassez de pessoal em alguns segmentos que apresentam significativas taxas de crescimento. “Temos carência de trabalhadores em ofícios que o projeto irá contribuir para a formação”, conclui. A Escola Móvel Sesi e Senai vai formar pedreiro de alvenaria, carpinteiro, armador, eletricidade básica, fabricação de alimentos, costura e noções de mecânica geral, hidráulica e bombeiro domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário