quarta-feira, 27 de abril de 2011

Design de moda: Cores e tendências para o verão 2012 serão apresentadas no Recife

Empresários, profissionais e estudantes de moda do Recife e região vão conhecer na próxima segunda (2/5), as cores, modelagens e tendências que farão sucesso no verão 2012 com o lançamento de caderno de tendências produzido pelo Programa Senai de Gestão do Design. O lançamento será na Livraria Cultura, ao lado do Paço Alfândega, às 19h.


A publicação antecipa as macrotendências, cartelas de cores e modelagens. Ela foi desenvolvida por uma equipe de pesquisadores e consultores de moda de unidades do Senai em 16 estados. Os especialistas visitam feiras internacionais do setor, pesquisando matéria-prima, beneficiamentos e lançamentos alinhados às possibilidades de produção da indústria brasileira.

O caderno conta com as participações das Escolas de Moda do Senai de Pernambuco localizadas em Caruaru, Paulista e Santa Cruz do Capibaribe. A publicação, que já foi lançada em Caruaru, cidade integrante do Polo de Confecções do estado, traduz as correntes de comportamento que irão orientar as próximas atividades do setor e ao mesmo tempo, resgata o uso das histórias e culturas regionais para o desenvolvimento de produtos diferenciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário