segunda-feira, 4 de abril de 2011

Design de games: Equipe de Brasília está na próxima fase internacional da Imagine Cup

A equipe BSB IT, do Centro de Tecnologia da Informação do Senai do Distrito Federal passou para a segunda fase da Imagine Cup 2011. A próxima etapa prossegue até o dia 27 de abril, com 50 equipes selecionadas. Apenas cinco vão estar na final, em julho, em Nova York, nos Estados Unidos.



O grupo participa da categoria Game Design, de  jogos para celulares. A equipe BSB IT é composta por Juscélio Reais (Ex-S2B, MSP), Samuel Liques, Thom Marques (Ex-S2B, Ex-Estagiário MIC), Vinicius Reis (Estagiário MIC) e Bruno Kenj (Mentor). Ao se classificar para a próxima fase, o BSB IT concorre agora com equipes de países como Bélgica, Bangladesh, Austrália e Argentina.

A Imagine Cup foi criada pela Microsoft em 2003. Ano passado, foram mais de 325 mil inscritos de 142 países. Agora, estudantes de todos os continentes pesquisam e trabalham em projetos e soluções com o tema Imagine um mundo onde a tecnologia ajuda a resolver os problemas do planeta que mais nos desafiam hoje.

A etapa final já foi realizada em diferentes países: Brasil, Espanha, Japão, Índia, Coréia, França ,Egito e Polônia. É uma oportunidade para todo e qualquer estudante, não só da área de tecnologia, para ampliar seus horizontes e ainda contribuir de forma significativa para a sociedade.
Clique aqui para saber mais sobre a Imagine Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário