quinta-feira, 14 de abril de 2011

Capital Fashion Week: Moda Brasil e internacional serão apresentadas no Distrito Federal

A décima edição do Capital Fashion Week (CFW) reúne até sábado (14 a 16/4), no Teatro Nacional de Brasília, o que existe de mais representativo da moda nacional e internacional. Com o apoio do Sindiveste-DF, em seis anos de existência apresentou 300 coleções de marcas brasileiras e internacionais e lançou 35 novos estilistas em Brasília e em diversos estados.

O estilista brasiliense Akihito Hira, que tem o apoio do Senai-DF e figura na seleta lista da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), será um dos participantes do CFW. Segundo o presidente do Sistema Fibra, Antônio Rocha, Brasília "tem o maior poder aquisitivo do país, assim sendo é importante fortalecer a cultura de consumir o que produzimos e divulgar a nossa indústria nacional e internacionalmente."

Veja desfile de Akihito Hira em 2010


Diversas roupas são produzidas e exportadas por fábricas brasilienses filiadas aos Sindiveste-DF como SummerShop e Confraria. Além de apresentar tendências, o CFW incentiva a moda sustentável. O evento tem a parceria da Apex Brasil e da Abit, por meio do programa TexBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário