terça-feira, 12 de abril de 2011

Alunos poderão pagar cursos de formação de tecnólogos de forma subsidiada

Na próxima semana, o Senai de São Paulo abrirá as inscrições (18/4 a 20/5) para nove cursos superiores de tecnologia. Os candidatos aprovados podem se beneficiar de um modelo inédito de financiamento estudantil, voltado a alunos com renda familiar per capita de até três salários mínimos. Com o benefício, os estudantes apenas se comprometem, sem a assinatura de nenhum instrumento jurídico, a pagar, após seis meses de formados, o equivalente à mensalidade em vigor.

“Queremos criar condições para que os jovens encaminhados profissionalmente possam subsidiar novas turmas”, explicou o presidente do Sistema Fiesp, Paulo Skaf. Os estudantes também poderão solicitar bolsas de estudo por índice econômico familiar, monitoria ou iniciação científica, que permitem descontos de até 38% nas mensalidades.

A oferta dos cursos está vinculada ao novo perfil das empresas. Para se manter sintonizado com essas necessidades, o Senai cria comitês técnicos setoriais com representantes da indústria, sindicatos, educadores e tecnólogos para a elaboração de currículos. “Levantamos as necessidades do mercado”, explicou o auditor educacional do Sena-SP, José Carlos Mendes Manzano. O resultado é que 90% dos alunos formados há um ano estão empregados.
Saiba mais: 11 3528-2000 e 0800-551000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário