segunda-feira, 11 de abril de 2011

Agenda

Feira de tecnologia em eletromecânica e construção civil – Grandes empresas dos setores metalmecânico, eletroeletrônico e construção civil vão apresentar as últimas novidades em equipamentos, máquinas, ferramentas e serviços a partir de amanhã até sexta (12 a 15/4), em Londrina, a cerca de 370 quilômetros de Curitiba.

A realização é do Senai e do Sindimetal locais, do Sinduscon Norte e do Sebrae. Haverá exposição, rodadas de negócios com fornecedores e compradores, cursos e palestras sobre motores elétricos, resíduos sólidos, e rolamentos.

Acompanhe ao vivo as palestras pelo www.senailondrina.com.br.

Entre os destaques da exposição, a Pado, de Cambé, líder nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão, vai apresentar a linha verde Ecoinox. A Adex, de Arapongas, com mais de 30 anos de experiência, levará sua linha de tintas e vernizes, com destaques para as Ultra Violetas, Nitrocelulose, Poliuretânica, Texturizada, Sintéticos, Thinners e Diluentes.

Electroman, Hidromatic, HP Eletromecânica, Hertz Power, Indusfrio, Jumbo, Otto Sistemas, Pid Brasil, Rolemax, Unindus, V Tech, Bianchini e Motos BK estarão com seus produtos na feira de Londrina.
Saiba mais: 43 3294-5100 e www.senailondrina.com.br.

Moda Verão 2012 – Com atuação no segmento do vestuário, em formação de profissionais e assessoria técnica e tecnológica para indústrias, a Faculdade de Tecnologia Senai Ítalo Bologna, de Goiânia, antecipa aos empresários, designes e profissionais o que será moda no próximo verão em vestuário e calçados em evento amanhã (12/4), às 19h.


Elaborada por profissionais de 15 estados, sob a coordenação técnica do Senai Moda e Design, do Rio de Janeiro, a publicação Carderno Perfil apresenta as tendências da moda baseadas nos macroconceitos Inteligência Botânica, Reflexos Futuristas, Transparência Radical e Refilmagens.

Durante o lançamento, as designers Denise Bernardes e Marlúcia dos Santos, do Núcleo de Design do Senai-GO, ministram a palestra Macrotendências e Tendências Verão 2012 – Vestuário e Calçados. Além de colaborarem com as pesquisas de moda e comportamento de consumo, elas foram responsáveis pela elaboração do perfil Sensual, que traz uma mistura de influências dos anos 1970.
Mais informações e inscrições: 62 3226-4509.

Couro e calçados na Fimec – Os melhores cursos e serviços tecnológicos desenvolvidos pelo Senai do Rio Grande do Sul para a cadeia produtiva do couro e do calçado serão apresentados na Fimec 2011, que ocorrerá de amanhã até sexta (12 a 15/4), em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. Haverá exposição das ações dos Centros Tecnológicos do Couro, de Estância Velha, e do Calçado, de Novo Hamburgo, além do Centro de Educação Profissional de Bento Gonçalves. Destaque para o lançamento do Laboratório de Biomecânica do CT Calçado.

A Fimec terá 600 expositores e 1.200 marcas, com foco na troca de informações e de conhecimento de tecnologias e o fechamento de parcerias comerciais e o encaminhamento de um grande número de negócios que acabam se concretizando nos meses subsequentes à feira.

A 35ª edição da Fimec deverá receber cerca de 50 mil visitantes de 20 países de todos os continentes. O Brasil estará representado por nove estados. Os segmentos em evidência na feira são os de acabamentos em couro, adesivos, serviços diversos, componentes para calçados e artefatos, curtumes, embalagens, equipamentos, máquinas, produtos químicos, sintéticos, solados e tecidos.

Administração em marketing e inovação – Administração e gestão de sucesso dos investimentos em marketing e inovação são os temas de encontro que o Senai do Paraná promoverá na quarta (13/4), em Curitiba, por meio do programa Senai Empresas. O presidente do INPI, Jorge de Paula Costa Ávila, participa da reunião, que discutirá os benefícios de investir em inovação e a importância de patentear projetos. O encontro no Paraná abre uma série de eventos em todo o Brasil.

“Assim como outros estados, o Paraná tem potencial para depositar mais patentes e continuar inovando”, acentua Costa Ávila, que vai falar sobre inovação e propriedade intelectual como diferencial no mercado. O encontro será a partir das 11h30, no auditório II da Unindus, no Senai
Mais informações: 0800-643 7475.

Nenhum comentário:

Postar um comentário